Até já...

É com profundo pesar que aqui anunciamos o falecimento do nosso grande fundador e membro, Alziro Martins, no passado dia 26 de Março, vítima de doença prolongada.
Devido a este trágico acontecimento, o nosso blog será suspenso por algum tempo... a todos os leitores pedimos desculpas e esperamos a compreensão de todos.
Bem hajam! Boas touradas!

segunda-feira, 26 de março de 2007

Descriçao da Feira de Maio

A Centenária Feira de Maio ocorre todos os anos, no último fim de semana do mês de Maio, apanhando a quinta e a sexta-feira anterior e a segunda-feira posterior, completando assim 5 dias de festa brava.A Feira de Maio além do espectáculo principal que são as largadas de touros, conta ainda com algumas actividades satélite tais como: gastronomia, no Pátio Valverde onde decorre a praça das freguesias, onde estão representadas as 9 Freguesias do Concelho, gastronomicamente é claro! Além disso há animação diversa todas as noites.Desfile dos Campinos - fazem as honras na cerimónias de abertura da Feira e são uma presença constante durante as largadas.O picadeiro - onde se realizam as mais diversas actividades dentro do mundo equestre.A sexta-feira - que poderemos dizer é o dia mais animado temperado com sardinhas, vinho e muita animação nocturna.As tertúlias - nesta época do ano abrem inúmeras tertúlias onde o convívio é o objectivo principal sempre bem acompanhado por um copo de vinho da região.Ainda existem exposições relacionadas com o mundo tauromáquico, corridas de touros, concursos de vinhos, concursos de montras para os comerciantes, missas flamencas, e se preferir pode dar um saltinho ao mundo dos carroceis, situado no largo da feira.Na segunda-feira a festa termina com um espectacular fogo de artifício.

1 comentário:

  1. Ola marya!! E a margarida!! olha, como sabex eu tbm gosto mto da feira de maio! e ta a chegar!! mxm mxm a chegar! lool!

    jinhux gandx

    margarida!

    ResponderEliminar