Até já...

É com profundo pesar que aqui anunciamos o falecimento do nosso grande fundador e membro, Alziro Martins, no passado dia 26 de Março, vítima de doença prolongada.
Devido a este trágico acontecimento, o nosso blog será suspenso por algum tempo... a todos os leitores pedimos desculpas e esperamos a compreensão de todos.
Bem hajam! Boas touradas!

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Largada de Tigres


Ah pois é... a nossa vila vive histórias e situações completamente inéditas (quase) todos os dias!! Desta vez foi feita uma "largada de tigres"... já não bastavam as famosas largadas de toiros em Maio, agora também tigres! Admirado?? Aqui está toda a história....

Tudo isto se passou no dia 30 de Janeiro...
"Já foram capturados os dois tigres que fugiram de uma carruagem de transporte do Circo Chen. Os animais andaram à solta perto da Quinta da Marquesa em Azambuja.
A carruagem estava parada desde terça-feira à noite, junto à Estrada Nacional 3, por causa de uma avaria. A guardar os animais terá ficado um funcionário do circo que se terá ausentado apenas para ir buscar água para os felinos. Quando voltou apercebeu-se da fuga de um macho e de uma fêmea. O alerta foi dado às autoridades às 06:30h.

As operações de captura foram conduzidas pelos domadores do circo, apoiados por 20 elementos da GNR local, equipa de Protecção da Natureza e Protecção Civil.
O primeiro animal foi recuperado sem grandes dificuldades por volta das 08:00h. Já o tigre fêmea, com ferimentos numa pata, exigiu esforço redobrado às equipas de captura. A GNR estabeleceu um perímetro de segurança em torno do local. Cinco horas após da fuga e depois de várias tentativas falhadas de captura, a solução foi sedar o animal.
Os responsáveis do Circo Chen descartaram responsabilidades e garantem que por detrás do incidente está mão humana. A GNR já avançou que vai abrir um inquérito à fuga dos tigres."
Reportagem: TVI

Sem comentários:

Enviar um comentário