Até já...

É com profundo pesar que aqui anunciamos o falecimento do nosso grande fundador e membro, Alziro Martins, no passado dia 26 de Março, vítima de doença prolongada.
Devido a este trágico acontecimento, o nosso blog será suspenso por algum tempo... a todos os leitores pedimos desculpas e esperamos a compreensão de todos.
Bem hajam! Boas touradas!

terça-feira, 1 de julho de 2008

Colhida de João RT

No passado dia 21 de Junho o jovem cavaleiro João Ribeiro Telles foi colhido na praça de Angra do Heroísmo. Na primeira corrida das San Joaninas, o jovem cavaleiro praticante foi colhido com gravidade quando montava a égua Tarouca, no sétimo toiro da ordem.

Desejamos-lhe as mais sinceras e rápidas melhoras... dado que ainda se encontra hospitalizado no Hospital de Santo Espírito de Angra do Heroísmo.

Na próxima quinta-feira, dia 3, iria ainda integrar no cartel da corrida de apresentação de "El Cid" no Campo Pequeno, sendo assim impossibilitado de participar na mesma. Vai ser substituído pelo também jovem cavaleiro Manuel Lupi. Corrida com toiros de Ortigão Costa e que vai contar ainda com Vítor Ribeiro e os Grupos de Forcados Amadores do Aposento do Barrete Verde Alcochete e os Amadores de Coruche.

E no dia 23 deste mesmo mês, que ontem findou, João celebrou também o seu 19º aniversário.

Para ver o vídeo desta aparatosa colhida clique aqui:
Festas de S. João 2008
ou aqui:
Acidente de Joao R. Telles jr.


"João Telles filho também ele em repetição, relembre-se que foi ele o máximo triunfador da Feira de São João 2007, lidou o terceiro e o sétimo toiro da tarde. Tanto no primeiro como no segundo do seu lote o cavaleiro da Torrinha andou desembaraçado com boa brega optando por vezes pela colocação da ferragem à meia volta. No primeiro toiro João esteve algo irregular na colocação da ferragem e com alguns toques na montada, acabou a lide com ferro de violino e um de palmo. O seu segundo toiro de nome “Nylon” quanto a mim o toiro que mais transmitia no que concerne ao toureio equestre, o jovem da Torrinha andou ligado com o toiro sobressaindo o terceiro ferro com um terra-a-terra bonito seguindo de boa execução da sorte, de seguida e para finalizar a lide sacou de outra montada e com dois ferros na mão, após a colocação de um violino a égua que montava perdeu as mãos embatendo o cavaleiro violentamente no chão, investindo o touro sobre a montada que caiu sobre o corpo do jovem cavaleiro, temendo-se e até afirmando-se de que o jovem da Torrinha perecia perante os olhos dos aficionados terceirenses, a morte rondou a arena terceirense, por bem foi-se embora e cerca de dez minutos mais tarde o João voltou a si, já na enfermaria, para descanso dos seus e de toda a audiência presente. O jovem cavaleiro sofreu um traumatismo craniano, de prognóstico grave, não se vislumbrando na altura qualquer sequela na zona lombar."

in Blog Terceira Taurina, por Duarte Bettencourt


As melhoras, Ginja... para podermos voltar a assistir a um momento como este brevemente!

Sem comentários:

Enviar um comentário