Até já...

É com profundo pesar que aqui anunciamos o falecimento do nosso grande fundador e membro, Alziro Martins, no passado dia 26 de Março, vítima de doença prolongada.
Devido a este trágico acontecimento, o nosso blog será suspenso por algum tempo... a todos os leitores pedimos desculpas e esperamos a compreensão de todos.
Bem hajam! Boas touradas!

domingo, 12 de outubro de 2008

I Grande Corrida Campera Outlet Shopping

Ontem, dia 11 de Outubro do ano de 2008 realizava-se às 22h a I Grande Corrida deste espaço comercial. Foi um grande sucesso, pois os três jovens cavaleiros e os três grupos de forcados presentes estiveram à altura do evento e dos toiros de Ascenção Vaz.
Começando pela prestação dos forcados Amadores de Alcochete, Aposento da Moita e Clube Taurino Alenquerense, para pegar o lote de Brito Paes os homens de Alcochete pegaram ambos os toiros à primeira tentativa.
Os do Ap. da Moita pegaram os toiros de João Ribeiro Telles. No primeiro consumaram à segunda tentativa e no quinto da noite apenas ao terceiro intento, que foi sem dúvida a mais espectacular pega da noite.
Já os forcados de Alenquer pegaram à segunda e à primeira tentativas respectivamente os toiros que calharam em sorte ao cavaleiro praticante Duarte Pinto.

Abriu praça o cavaleiro António Brito Paes e não teve muita sorte com o toiro que lhe fora destinado. O jovem cavaleiro até nem queria dar a volta de agradecimento, mas o público reconheceu o talento e o azar de Brito Paes. Já no seu segundo António esteve muito bem e fechou a lide com um belíssimo ferro de palmo. Este quarto toiro ainda conseguiu retirar uma tábua da trincheira. Era toda a gente a fugir... mas acabou por ser só um susto!
Seguiu-se João Telles jr. que no segundo da noite não esteve à altura do seu habitual toureio. O toiro assim o obrigava, mas conseguiu terminar em grande plano, contrariando o resto da lide.
No seu segundo, o jovem decidiu levar o Bacatum até à porta dos sustos e a lide correu na perfeição, ainda cravando mais dois pares de bandarilhas do que o que seria de esperar. Primeiro um par de ferros curtos e de seguida um violino e um de palmo.
O terceiro e último cavaleiro é ainda praticante, mas não é por isso que tem menos valor. Duarte Pinto esteve muito bem em ambos os toiros que lhe saíram em sorte. Também no seu último deixou um ferro a pedido do público.

Sem comentários:

Enviar um comentário