Até já...

É com profundo pesar que aqui anunciamos o falecimento do nosso grande fundador e membro, Alziro Martins, no passado dia 26 de Março, vítima de doença prolongada.
Devido a este trágico acontecimento, o nosso blog será suspenso por algum tempo... a todos os leitores pedimos desculpas e esperamos a compreensão de todos.
Bem hajam! Boas touradas!

terça-feira, 19 de maio de 2009

Novilhada Azambuja

Foi no passado domingo que se realizou a novilhada popular de homenagem aos fundadores da actual praça. O espectáculo começou com o novilheiro espanhol António Ciriaco. Foi uma actuação pouco brilhante, mas não má de todo. Seguiu-se a apresentação da "prata da casa" que, honestamente, não satisfez. O novilheiro, agora praticante, Diogo Damas estava muito nervoso e deixou-se tocar muitas vezes.
O cavaleiro Tiago Martins esteve discreto, mas soube como lidar o toiro. Seguindo-se Gonçalo Fernandes, estando igualmente discreto. Tiago Moreira não esteve ao nível, tal como Tiago Lucas, que teimavam em não abandonar a arena, já passado o tempo que lhes competia. O director ficou realmente zangado com estes últimos e com a sua prestação.
No que toca aos homens das jaquetas de ramagens, portaram-se todos à altura, tendo as seis rezes de Cunhal Patrício sido pegadas à primeira tentativa, exceptuando o quarto, que os Amadores de S. Manços pegaram apenas ao segundo intento. O grupo da terra esteve muito bem, tal como os alentejanos.

No intervalo foi revelada uma placa de homenagem aos fundadores, seguido de uma cerimónia presidida pelo presidente Joaquim António Ramos.

Sem comentários:

Enviar um comentário