Até já...

É com profundo pesar que aqui anunciamos o falecimento do nosso grande fundador e membro, Alziro Martins, no passado dia 26 de Março, vítima de doença prolongada.
Devido a este trágico acontecimento, o nosso blog será suspenso por algum tempo... a todos os leitores pedimos desculpas e esperamos a compreensão de todos.
Bem hajam! Boas touradas!

domingo, 9 de agosto de 2009

Festas

Chegou Agosto e, com ele, o calor e as festas que se realizam por todo o país. Mas concentremo-nos nas tradicionais festividades ribatejanas.


Já na passada sexta-feira começaram as Festas do Barrete Verde e das Salinas, em Alcochete, que se prolongam até ao próximo dia 13.
Confirme aqui o programa:
Programa das Festas do Barrete Verde e das Salinas

Também já na sexta-feira começaram as Festas em honra da Nossa Senhora do Castelo, em Coruche. Estas prolongam-se até ao próximo dia 18.
Confirme as novidades e o programa:
Festas em honra a Nossa Senhora do Castelo

Na próxima terça-feira começam também as festividades em Samora Correia. As festas em honra de Nª Sª da Oliveira e Nª Sª de Guadalupe arrancam no próximo dia 13 e terminam dia 17.
Confirme aqui o programa:
Festas de Samora Correia


Integradas nestas festas ainda teremos várias corridas de toiros. Em Alcochete serão três, das quais uma já se realizou ontem. As restantes realizar-se-ão nos dias 9, 11 e 13. Hoje, dia 9, estarão em praça Luís Rouxinol, Leonardo Hernandez e Francisco Palha, juntamente com os forcados amadores de Alcochete, que pegarão 6 toiros de variadas ganadarias a concurso. No dia 13, estarão presentes os cavaleiros Rui Fernandes, Vítor Ribeiro e João Telles Jr., que lidarão os toiros de Fernandes de Castro. A forcadagem presente será a do grupo de Coruche e do Aposento do Barrete Verde de Alcochete.


Também em Coruche, no dia 17 se realizará uma grandiosa corrida de toiros, com os cavaleiros João Moura, António Ribeiro Telles, Rui Fernades e Isabel Ramos. Para pegar os 6 Passanhas estarão em praça os amadores de Coruche.

Sem comentários:

Enviar um comentário