Até já...

É com profundo pesar que aqui anunciamos o falecimento do nosso grande fundador e membro, Alziro Martins, no passado dia 26 de Março, vítima de doença prolongada.
Devido a este trágico acontecimento, o nosso blog será suspenso por algum tempo... a todos os leitores pedimos desculpas e esperamos a compreensão de todos.
Bem hajam! Boas touradas!

sábado, 23 de janeiro de 2010

Pedrito no Haiti

O toureiro Pedrito de Portugal sentiu que tinha que ajudar e em 48 horas conseguiu sair de Portugal e chegar ao Haiti. Desde hoje de madrugada está no acampamento português a trabalhar como voluntário da Assistência Médica internacional (AMI).

"Foi uma ajuda divina", disse à Lusa o toureiro, explicando que conseguiu chegar a Port-au-Prince tão depressa porque integrou uma coluna da Cruz Vermelha Italiana.
Voluntário da AMI, Pedrito de Portugal pagou toda a viagem e diz-se preparado "para fazer tudo o que for preciso em termos de logística para que as equipas médicas tenham as melhores condições físicas e psicológicas para fazer o seu trabalho, que é muito difícil".
Chegado ao acampamento português, o matador dormiu cinco horas e começou a trabalhar, carregando alimentos e gasolina para o acampamento com o responsável da AMI, José Nobre.
Diz-se preparado para estar duas semanas no Haiti, mas admite que a estadia estará sempre dependente do início dos treinos.
Apesar de estar há poucas horas na cidade, considera que infelizmente o que viu na televisão não foge á realidade pois “a cidade está muito danificada, não são apenas alguns edifícios". Mas há coisas que só se sentem estando no local: "o cheiro das ruas, as pessoas a pedir e a tristeza".
Fonte: http://www.ionline.pt/

1 comentário: