Até já...

É com profundo pesar que aqui anunciamos o falecimento do nosso grande fundador e membro, Alziro Martins, no passado dia 26 de Março, vítima de doença prolongada.
Devido a este trágico acontecimento, o nosso blog será suspenso por algum tempo... a todos os leitores pedimos desculpas e esperamos a compreensão de todos.
Bem hajam! Boas touradas!

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Prótoiro e Campo Pequeno

A PRÓTOIRO – Federação Portuguesa das Associações Taurina, foi oficialmente apresentada no passado dia 18 na arena do Campo Pequeno.
Para mais informações sobre esta nova federação, visite a página no Facebook.
Esta é uma associação que tem como objectivo promover e defender esse património imaterial das artes e da cultura portuguesa que é a tauromaquia, procurando, também, apoiar o mundo rural e a economia ligados à Festa Brava. Nela estão representados todos os intervenientes da Festa de Toiros em Portugal.




Ainda hoje, nesta mesma praça de toiros, realizar-se-à a 3ª Grande Corrida Vidas/Correio da Manhã, que será transmitida em directo pela TVI, a partir das 22h15m.
Na catedral do toureio a cavalo estarão presentes os cavaleiros Luís Rouxinol e Rui Fernandes, bem como os matadores Luís Vital Procuna e Miguel Ángel Perera. Para pegar os 3 toiros de Ortigão Costa entrará em praça o grupo da Chamusca. Os 4 toiros lidados a pé pertencem à ganadaria Varela Crujo.

Sem comentários:

Enviar um comentário