Até já...

É com profundo pesar que aqui anunciamos o falecimento do nosso grande fundador e membro, Alziro Martins, no passado dia 26 de Março, vítima de doença prolongada.
Devido a este trágico acontecimento, o nosso blog será suspenso por algum tempo... a todos os leitores pedimos desculpas e esperamos a compreensão de todos.
Bem hajam! Boas touradas!

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Festas e Romarias

Neste fim-de-semana há festas e romarias para todos os gostos.

Começando pelo concelho de Azambuja, teremos festas em Casais dos Britos e em Manique do Intendente, que se iniciam hoje.
Casais dos Britos estará em festa até ao próximo dia 15. O programa pode ser consultado aqui.
Em Manique prolongar-se-ão até segunda, dia 16, as Festas em Honra de S. Pedro, cujo programa pode ser consultado aqui.

Já no dia 6 se iniciaram os festejos, mas a partir de hoje é que se verifica mais animação na vila de Coruche. As Festas em Honra de Nossa Senhora do Castelo deste ano culminarão apenas no próximo dia 18. Coruche oferece largadas, concertos e corridas de toiros...
O programa está disponível aqui.

Amanhã assiste-se à primeira corrida de toiros por ocasião das festas. António Telles e João Salgueiro a cavalo, António Ferrera a pé e os grupos de forcados de Coruche e Alcochete irão defrontar os 4 toiros da Herdade de Pégoras e os 2 de Varela Crujo.
No dia 17, serão os cavaleiros Rui Fernandes, João Ribeiro Telles Jr. e Isabel Ramos que entrarão em praça, juntamente com os forcados de Coruche. Serão lidados 3 toiros Passanha e 3 de Inácio Ramos.

Também desde dia 6 que decorrem as Festas em Honra de Nª Srª da Salvação, em Arruda dos Vinhos, que se prolongam até dia 18. O programa pode ser consultado aqui.

No próximo dia 16 realiza-se uma corrida de toiros, que irá ser transmitida em directo na RTP1. Presentes estarão os cavaleiros João Moura, João Telles jr. e Tiago Carreiras. Os 6 toiros Conde Cabral serão pegados pelos grupos de Vila Franca e de Coruche.
No dia seguinte, 17, será a vez de António Ribeiro Telles, Luís Rouxinol e Marcos Bastinhas animarem a noite em Arruda. Neste concurso de ganadarias pegarão os amadores de Santarém e Montemor.

Em Samora Correia decorrem desde ontem as Festas em Honra de Nª Srª da Oliveira e Nª Srª de Guadalupe. O programa está disponível aqui.

Hoje ainda se irá realizar uma corrida de toiros, com
Sónia Matias, Pedro Salvador, Filipe Gonçalves, Tomás Pinto, Nelson Limas e Verónica Cabaço. Os amadores de Vila Franca e de Alcochete pegarão toiros de António Silva.

Sem comentários:

Enviar um comentário