Até já...

É com profundo pesar que aqui anunciamos o falecimento do nosso grande fundador e membro, Alziro Martins, no passado dia 26 de Março, vítima de doença prolongada.
Devido a este trágico acontecimento, o nosso blog será suspenso por algum tempo... a todos os leitores pedimos desculpas e esperamos a compreensão de todos.
Bem hajam! Boas touradas!

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Próximos Cartéis

É já no próximo sábado que se realizará a tão esperada homenagem póstuma a D. José João Zoio, na praça de toiros do Montijo, às 17:00. "Uma Festa Única para um toureiro diferente" é o slogan que anuncia esta tarde de toiros em memória do cavaleiro falecido o ano passado. Os 6 toiros de Eng. Ruy Gonçalves serão lidados pelas parelhas de cavaleiros Manuel J. Oliveira - António Maria Brito Paes, Joaquim Bastinhas - Marcos Tenório, António Ribeiro Telles - Manuel R. Telles Bastos, Rui Salvador - Duarte Pinto, João Salgueiro - João Salgueiro da Costa e Francisco Cortes - Manuel Lupi.Os grupos de forcados presentes serão os amadores de Santarém, Lisboa e Alcochete.
Como participação de honra, nas cortesias estarão os cavaleiros já aposentados Álvaro Domeq, José Samuel Lupi, José Cortes, Luís Miguel da Veiga, Frederico Cunha e Emídio Pinto.


Ainda na noite de sábado realizar-se-à a VII Corrida de Toiros do Clube Taurino Alenquerense, em Alenquer, homenageando postumamente o forcado Tiago Anselmo "Tibó". Vitor Ribeiro, Sónia Matias, Tiago Martins e Verónica Cabaço lidarão toiros da ganadaria Herdade Camarate e de Felicidade Dias. O grupo de forcados presente é o de Alenquer, que disputará o troféu Filipe Silva para a melhor pega.



Na próxima quinta-feira, na praça do Campo Pequeno, realiza-se uma Corrida de Gala à Antiga Portuguesa, que marca o encerramento do abono e será transmitida na RTP1. A cavalo teremos Joaquim Bastinhas, Luís Rouxinol, João Salgueiro, Ana Batista, António Brito Paes e Tiago Carreiras. Os forcados que pegarão os 6 toiros de Luís Rocha pertencem aos grupos de Montemor e Alcochete.

Sem comentários:

Enviar um comentário