Amanhã, dia 23, e depois, 24, todos os caminhos vão dar à cidade scalabitana. Na Monumental Celestino Graça realizam-se quatro festivais em Defesa da Festa Brava, todos com o preço único de 1 euro!
Também serão realizadas quatro esperas de toiros, na manga junto à praça. Amanhã às 10h, às 15h e às 20h e no domingo será às 15h.
O cartel do primeiro festival, realizado às 11.30h de amanhã, é composto por Marco José, Pedro Salvador, Filipe Gonçalves, Joana Andrade, Gonçalo Fernandes e Tiago Lucas a cavalo e Nuno Casquinha a pé. Para pegar os 7 novilhos de várias ganadarias estarão os grupos de forcados do Ribatejo, de S. Manços, Azambuja, Portalegre, Moura e Beja.
Às 16h serão Manuel J. de Oliveira, Paulo Caetano, Joaquim Bastinhas, António Telles, Francisco Palha e Tomás Pinto a cavalo e Luis Procuna apeado. Os forcados de Santarém, Montemor e Alcochete pegam 7 novilhos de várias ganadarias.
A nocturna conta com os cavaleiros Rui Salvador, Luís Rouxinol, José Manuel Duarte, Vitor Ribeiro, Sónia Matias, Ana Batista e ainda com o novilheiro Sérgio Santos "Parrita". Os forcados amadores de Coruche, do Ap. da Moita e da Chamusca pegam 7 toiros cedidos por prestigiadas ganadarias.
No dia 24, realiza-se apenas uma corrida, pelas 16:30h. António Brito Paes, Manuel Lupi, Manuel Telles Bastos, João Telles Jr., Duarte Pinto, Salgueiro da Costa (cavalo), Manuel Dias Gomes, João Augusto Moura e Gonçalo Montoya (a pé) constituem o cartel deste último festival, com 9 novilhos de vários criadores. Os grupos de forcados são os de Lisboa, Évora e do Ap. da Chamusca.
Idealizado pelo presidente da câmara, Francisco Moita Flores, este fim-de-semana tem como objectivo alcançar as 100 mil assinaturas da sua petição, que já conta com 14569 subscritores.
Esperam-se dois grandiosos dias em defesa da nossa festa e cultura! Vamos apoiar a Festa Brava em Portugal!!
Sem comentários:
Enviar um comentário