Até já...

É com profundo pesar que aqui anunciamos o falecimento do nosso grande fundador e membro, Alziro Martins, no passado dia 26 de Março, vítima de doença prolongada.
Devido a este trágico acontecimento, o nosso blog será suspenso por algum tempo... a todos os leitores pedimos desculpas e esperamos a compreensão de todos.
Bem hajam! Boas touradas!

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Feira Anual - Vila Franca de Xira

Começa hoje a Feira de Outubro de Vila Franca de Xira. Com muita festa brava, artesanato e muita animação pelas ruas da cidade. O programa pode ser consultado aqui.

Também na Palha Blanco se realizarão quatro espectáculos taurinos, a começar já amanhã, dia 2. A corrida nocturna conta com os cavaleiros Ana Batista, Pedro Salvador e Manuel Telles Bastos e os grupos de forcados do Ribatejo, Ap. B. V. de Alcochete e C. T. Alenquerense. Os 6 toiros lidados pertencem a Veiga Teixeira.

No domingo, dia 3, será a vez de António Ribeiro Telles, Luís Rouxinol (a cavalo), Sanchez Vara e Manuel Dias Gomes (a pé) pisarem a arena de Vila Franca, juntamente com os forcados da casa, que irão pegar toiros de Canas Vigouroux.

Já dia 5, feriado nacional, realiza-se mais uma nocturna com João Salgueiro, João Telles Jr., Tomás Pinto, o grupo de forcados de Vila Franca e toiros de várias ganadarias a concurso.
E ainda se realizará o 1º Encontro da "Frente de Acção Pró-Taurina", a partir das 18h, na praça. Todos os aficionados estão convidados a participar, pois é necessário agir e proteger a nossa causa! Mais detalhes podem ser encontrados aqui.

No dia 6, quarta-feira, a feira culmina com um espectáculo de variedades taurinas. Paulo D'Azambuja, João Maria Branco e Jacob Botelho a cavalo, e Miguel Murtinho, Tiago Santos, Tânia Fortunato, Pedro Noronha e João Carreira a pé, lidarão toiros de Manuel Dias e Pinto Barreiros. O grupo de Vila Franca pegará 3 toiros de Manuel Dias.

Sem comentários:

Enviar um comentário