Até já...

É com profundo pesar que aqui anunciamos o falecimento do nosso grande fundador e membro, Alziro Martins, no passado dia 26 de Março, vítima de doença prolongada.
Devido a este trágico acontecimento, o nosso blog será suspenso por algum tempo... a todos os leitores pedimos desculpas e esperamos a compreensão de todos.
Bem hajam! Boas touradas!

quinta-feira, 15 de março de 2012

Santarém vs. Lisboa

Este fim-de-semana Santarém recebe as Festas de S. José e a primeira corrida da temporada na Celestino Graça, enquanto que a capital recebe, no Campo Pequeno, a V Festa do Forcado.

No Campo Infante da Câmara, em Santarém, as festas tiveram já início na tarde de hoje, prolongando-se até segunda, dia 19, feriado municipal. O programa das festas poderá ser consultado aqui.

No próximo domingo poderá então assistir-se à primeira corrida de toiros da temporada na praça scalabitana, cujo cartel é composto por juventude. Manuel Lupi, João Telles jr. e João Salgueiro da Costa irão lidar toiros de José Luis Vasconcelos e de Souza D'Andrade. Os forcados em praça serão os de Santarém e de Montemor. A corrida será abrilhantada pela banda do Centro Cultural Azambujense e, apesar do preço dos bilhetes ter aumentado um pouco, espera-se uma bela tarde de toiros.

Já em Lisboa, a festa apenas terá início amanhã, na praça do Campo Pequeno, e termina no sábado, sendo composta por três espectáculos distintos. Amanhã, pelas 22h, a coragem dos veteranos e dos famosos será posta à prova em "Forcado. A coragem lusitana". No sábado, pelas 15h, assistir-se-á ao V Concurso de Pegas de Cernelha e, pelas 23h, à festa na arena "A Pega da Noite", com muita animação e o concerto do grupo "Los Tres Sangres".

Sem comentários:

Enviar um comentário