Até já...

É com profundo pesar que aqui anunciamos o falecimento do nosso grande fundador e membro, Alziro Martins, no passado dia 26 de Março, vítima de doença prolongada.
Devido a este trágico acontecimento, o nosso blog será suspenso por algum tempo... a todos os leitores pedimos desculpas e esperamos a compreensão de todos.
Bem hajam! Boas touradas!

terça-feira, 3 de julho de 2007

Azambuja

Deixo-vos aqui uma breve historia da minha querida vila, Azambuja...

Azambuja
Município português, pertencente ao distrito de Lisboa, composto por nove freguesias (Alcoentre, Aveiras de Baixo, Aveiras de Cima, Azambuja, Maçussa, Manique do Intendente, Vale do Paraíso, Vila Nova da Rainha, Vila Nova de São Pedro). Em termos demográficos, a população, em 1991, era de 19 600 residentes para uma área bruta de 262 km2 e a variação da população residente entre 1960 e 1991 foi de 7%.
As indústrias agro-alimentar, silvícola e de montagem de veículos são relevantes para a economia municipal.

Situada na bacia hidrográfica do rio Tejo, a vila de Azambuja, que é sede de município, está localizada a nordeste de Lisboa e a sudeste de Santarém. A sua população, em 1991, era de cerca de 4500 residentes.
Património

O património natural mais significativo é o rio Tejo, destacando-se ao nível do património edificado a igreja Matriz (quinhentista), o palácio da Rainha e o pelourinho.

História

Azambuja foi conquistada aos mouros por D. Afonso Henriques. D. Sancho I concedeu-lhe carta de foral e mandou-a repovoar em 1200. D. Manuel atribuiu-lhe novo foral em 1513.

3 comentários:

  1. Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Se você quiser linkar meu blog no seu eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. (If you speak English can see the version in English of the Camiseta Personalizada. If he will be possible add my blog in your blogroll I thankful, bye friend).

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pelo blog que ajuda a divulgar um pouco mais a cultura e as tradições da nossa terra.

    Um reparo, o brasão que está colocado é o do municipio e não o da freguesia de Azambuja.

    ResponderEliminar
  3. sabes de algum site onde comprar bilhetes para as varias touradas?

    ResponderEliminar