Até já...

É com profundo pesar que aqui anunciamos o falecimento do nosso grande fundador e membro, Alziro Martins, no passado dia 26 de Março, vítima de doença prolongada.
Devido a este trágico acontecimento, o nosso blog será suspenso por algum tempo... a todos os leitores pedimos desculpas e esperamos a compreensão de todos.
Bem hajam! Boas touradas!

sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Bombeiro morre em acidente


Apesar de nada ter a ver com tauromaquia este assunto é muito delicado e triste!
Esta é a reportagem publicada no jornal "Correio da Manhã":

Um jovem bombeiro voluntário da corporação da Azambuja morreu ontem num acidente de viação na EN3, quando a ambulância que conduzia colidiu com um pesado de mercadorias que saía das instalações da Jerónimo Martins na Azambuja.

Pedro Salema, com 26 anos, filho e irmão de bombeiros da mesma corporação, conduzia a ambulância em marcha de emergência para ir assistir um homem que sofrera um AVC (acidente vascular cerebral). Na viatura, além de Pedro seguia outro bombeiro da mesma corporação que ficou ferido no acidente – partiu um pé – e foi transportado para o Hospital de Vila Franca de Xira em estado de choque, pois assistiu à morte do colega. Segundo testemunhos recolhidos pelo CM, quando o INEM chegou ao local do acidente Pedro ainda estava vivo. Foram os colegas da corporação que tentaram desencarcerá-lo. Enquanto trabalhavam iam falando com ele: “Pedro, vá lá aguenta-te.” Mas os ferimentos eram extensos e profundos e o jovem voluntário não resistiu. “Deitou a cabeça nas pernas do colega e morreu”, contaram as mesmas testemunhas. Após ter sido declarado o óbito, o corpo foi transportado para a morgue do cemitério da Azambuja, onde hoje deverá ser autopsiado.
No quartel da Azambuja o ambiente era de consternação. Vários bombeiros estavam em estado de choque pois tinham acorrido ao acidente e tentado salvar o colega. Acabaram por assistir à sua morte. “Foi um dos nosso miúdos que morreu”, frisou ao CM uma voluntária, lembrando que Pedro cresceu no quartel onde já o pai e o irmão foram voluntários.
Sofia Rêgo
Hoje realizou-se o funeral e estiveram presentes várias corporações de bombeiros que quiseram prestar uma última homenagem a este jovem bombeiro.
Pedro era ainda neto de uma figura bem conhecida de Azambuja, que ajudou muito na divulgação da festa brava na nossa terra... o sr. António Salema.

Sem comentários:

Enviar um comentário