Até já...

É com profundo pesar que aqui anunciamos o falecimento do nosso grande fundador e membro, Alziro Martins, no passado dia 26 de Março, vítima de doença prolongada.
Devido a este trágico acontecimento, o nosso blog será suspenso por algum tempo... a todos os leitores pedimos desculpas e esperamos a compreensão de todos.
Bem hajam! Boas touradas!

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Feira de Maio

Aproxima-se a passos largos a 51ª edição da Feira mais castiça do Ribatejo.


A Centenária Feira de Maio terá início no dia 22 de Maio, e até ao dia 26 serão 5 dias de Festa Brava.
A Praça das Freguesias, que este ano decorrerá no renovado Campo da Feira, apresenta a gastronomia das 9 freguesias de Azambuja e é inaugurada a 22 de Maio. No mesmo espaço estarão também os Pavilhões das Actividades Económicas e o de Artesanato "Artes e Ofícios".

As grandes atracções desta festa são as largadas de toiros pelas Ruas da Vila, o desfile dos Campinos, a gastronomia regional, as variadas Tertúlias e a diversa animação cultural. A noite mais animada terá lugar na sexta-feira, 23 de Maio, com o desfile dos campinos e do gado à luz de archotes e com a Largada de Toiros. Posteriormente dá-se a distribuição gratuita de sardinhas, pão e vinho em diversos locais da vila e os arraiais decorrem até ao romper do dia.

O palco da Praça das Freguesias recebe o espectáculo musical de Fado com "Dana" no dia da inauguração. Os “Da Weasel” sobem ao palco no sábado, e o domingo é dedicado à Homenagem ao Campino e à habitual Corrida de Toiros.
A encerrar as festividades na segunda-feira, a 26 de Maio, teremos o espectacular fogo de artifício.

Para ver o programa mais promenorizado clique aqui:
Programa Feira de Maio 2008

Informações gentilmente cedidas no site da Câmara Municipal de Azambuja.

Sem comentários:

Enviar um comentário