Até já...

É com profundo pesar que aqui anunciamos o falecimento do nosso grande fundador e membro, Alziro Martins, no passado dia 26 de Março, vítima de doença prolongada.
Devido a este trágico acontecimento, o nosso blog será suspenso por algum tempo... a todos os leitores pedimos desculpas e esperamos a compreensão de todos.
Bem hajam! Boas touradas!

domingo, 11 de maio de 2008

Fim-de-semana preenchido

Azambuja está a contrariar a tão célebre frase: "Se D. Afonso Henriques cá voltasse iria reconhecer somente uma terra... Azambuja".
Ontem, dia 10 de Maio foi inaugurado o novo Campo da Feira de Azambuja e a Poisada do Campino. Obras modernas e que "lavaram" a cara da nossa terra.
Apenas não apreciei a nova Poisada do Campino, pois é demasiado moderna. Acho que uma colectividade tão tradicional e que tinha uma sede muito bonita e tradicionalmente ribatejana se tornou num local sem nenhuma tradição. Na nova sede apenas se apostou no espaço maior e na complexidade do espaço. Mas à parte disso o Campo da Feira tornou-se num local mais agradável.

Hoje, dia 11, realizou-se uma novilhada popular na ainda não renovada Praça de Toiros de Azambuja. Pois é... também a nossa praça de zinco vai ser remodelada. Existem promessas e rumores de que vai ser construído um Pavilhão Multiusos como substituto da nossa "monumental de zinco" e que a última corrida de toiros desta se irá realizar no próximo dia 29 de Junho.

Passemos então à novi
lhada de hoje... foi abrilhantada por:
- Tiago Martins (o triunfador de Alenquer)
- Tiago Moreira (o prometedor cavaleiro de Almada)
- Luís Ilaco (prestou provas para cavaleiro praticante)
- Paulo d'Azambuja (a esperança da aficion Azambujense)
- Wilson Chamaco (de Alenquer e na escola de Sevilha)
- Emilio Huertas (Escuela Taurina de Ciudad Real)
- Diogo Damas (escola de toureio de Azambuja)

Forcados: T.T. Montijo ; Azambuja

Sem comentários:

Enviar um comentário