Até já...

É com profundo pesar que aqui anunciamos o falecimento do nosso grande fundador e membro, Alziro Martins, no passado dia 26 de Março, vítima de doença prolongada.
Devido a este trágico acontecimento, o nosso blog será suspenso por algum tempo... a todos os leitores pedimos desculpas e esperamos a compreensão de todos.
Bem hajam! Boas touradas!

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Abiul 2008 - dia 2.08.08

Neste primeiro dia de festa em Abiul estiveram presentes os cavaleiros João Salgueiro, Gilberto Filipe e João Moura Caetano e os Grupos de Forcados Amadores de Santarém e de Tomar.

O primeiro toiro da tarde, que coube ao cavaleiro de Valada, apresentava algumas dificuldades e não investia muito para o cavalo. A pega deste foi igualmente complicada... sendo pegado apenas à 3ª tentativa dos Amadores de Santarém.
Já no segundo toiro, Salgueiro mostrou-se mais à vontade e conseguiu brilhar. O grupo de Tomar concretizou a pega à primeira, sem grandes complicações.

No segundo da tarde, que coube a Gilberto Filipe, foi muito complicado para o cavaleiro. Este teve mesmo muito azar no lote que lhe foi sorteado. O 1º fez-lhe a vida negra e o 2º até rebentou com a Porta Grande e deu uma volta completa por dentro da teia. Os homens de Tomar deram a volta ao segundo da tarde à primeira tentativa, tal como os de Santarém fizeram com o quinto.

A João Moura Caetano couberam-lhe os 3º e 6º da tarde. Teve uma actuação exemplar, mas sem brilho em ambas as lides. No 3º da tarde o grupo de Santarém pegou à primeira e, no 6º, os forcados de Tomar repetiram a façanha, mas com algumas confusões. Pensa-se que o forcado que ficou na cara tenha sido um dos ajudas.

Resumindo... foi uma tarde de festa, mas não de muito brilho. Mas não se ficou por aqui...


Sem comentários:

Enviar um comentário