Mudam-se os tempos... mudam-se as tradições! Pois é... no passado domingo foi dia de "Santarém é praça cheia". A Celestino Graça abriu portas pela primeira vez este ano e esteve praticamente cheia. Manuel Lupi, João Ribeiro Telles jr. e João Salgueiro da Costa conquistaram o público e encheram a maior praça do país.
O espectáculo deu lugar a um minuto de silêncio em memória do forcado de Portalegre, Francisco Matias, falecido no passado dia 14, num treino com o seu grupo.
Para abrir, Manuel Lupi andou discreto, tal como na sua segunda. João Ribeiro Telles, no seu primeiro toiro andou também discreto, tendo, no penúltimo da tarde, despertado a multidão e feito o público vibrar. O jovem cavaleiro da Torrinha conseguiu dar um brilho imenso a esta tarde tão cinzenta (em termos de espectáculo). Já Salgueiro da Costa manteve a regra e esteve bastante discreto em ambas as lides. No que toca a pegas, que estiveram a cargo dos Amadores de Santarém e de Alcochete, tudo correu pelo melhor, à excepção da penúltima, tendo o toiro sido pegado apenas à sexta tentativa. Todas as outras foram concretizadas à primeira. Também a alternativa dos bandarilheiros Telmo Serrão e Mário Miguel correu pelo melhor. A corrida foi abrilhantada pela banda do Centro Cultural Azambujense, o que merece destaque aqui no nosso blog.
Segue-se agora a reportagem fotográfica:
Sem comentários:
Enviar um comentário