Até já...

É com profundo pesar que aqui anunciamos o falecimento do nosso grande fundador e membro, Alziro Martins, no passado dia 26 de Março, vítima de doença prolongada.
Devido a este trágico acontecimento, o nosso blog será suspenso por algum tempo... a todos os leitores pedimos desculpas e esperamos a compreensão de todos.
Bem hajam! Boas touradas!

sábado, 28 de março de 2009

Salvaterra, Coruche e Alcochete

É já amanhã, dia 29 de Março, que a praça de Salvaterra de Magos abre as portas à nova temporada, com a V Grande Corrida do Tomate. A corrida terá como cavaleiros João Salgueiro, João Telles jr. e Francisco Palha. Os grupos de forcados encarregues de pegar os seis toiros da ganadaria espanhola Arucci são os Amadores da nossa terra, Azambuja, e de Salvaterra. O espectáculo terá início às 17h.

Também em Coruche, na Monumental do Sorraia, irá realizar um festival taurino a favor da associação Encostatamim. Às 11h o referido festival irá começar com uma corrida a pé onde Maestro Ruiz Miguel, José Luis Galloso, José Luis Gonçalves, Nuno Velasquez, Gonçalo Montoya (no lugar de João Augusto Moura) e Manuel Dias Gomes irão tourear seis novilhos-toiros de Manuel Veiga. Depois de um almoço, às 15h30m terá início a corrida à portuguesa com Rui Salvador (na comemoração dos seus 25 anos de alternativa), Raul Martin Burgos, Ana Batista, José Luis Cañaveral, António Brito Paes e Duarte Pinto. Estará presente para pegar os seis novilhos-toiros de António José Teixeira uma selecção de forcados de vários grupos.

Já no dia 5 de Abril, será a vez de Alcochete, que receberá João Moura, António Ribeiro Telles e João Salgueiro que lidarão os seis soberbos toiros de José Lupi. Estará também presente Miguel Moura para lidar um novilho. As pegas estão a cargo dos grupos de Montemor e Alcochete. A corrida terá início às 17 horas, também.
Antes da corrida realizar-se-à um Encierro, pelas 10h, onde os toiros da corrida serão conduzidos pela população.

Sem comentários:

Enviar um comentário