Até já...

É com profundo pesar que aqui anunciamos o falecimento do nosso grande fundador e membro, Alziro Martins, no passado dia 26 de Março, vítima de doença prolongada.
Devido a este trágico acontecimento, o nosso blog será suspenso por algum tempo... a todos os leitores pedimos desculpas e esperamos a compreensão de todos.
Bem hajam! Boas touradas!

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Direitos dos Animais

O debate sobre os direitos dos animais, transmitido ontem pela SIC, no programa Aqui e Agora, não podia vir em melhor altura. Este fim-de-semana celebra-se o 35º aniversário da chamada revolução dos cravos, levada a cabo pelas Forças Armadas Portuguesas no dia 25 de Abril de 1974. Nesse mesmo dia o regime político, que durava há já 50 anos no nosso país, foi "derrubado" e, desde então, vive-se livremente em Portugal.



No rescaldo do aceso debate de ontem, posso afirmar que o doutor Miguel Moutinho e o veterinário Nuno Paixão não faziam ideia do que estavam a fazer em estúdio. As melhores intervenções vieram da parte do empresário circense/domador Victor Hugo Cardinali e do cavaleiro João Palha Ribeiro Telles, que sabiam exactamente a causa que estavam a defender.
Outro problema detectado por mim, neste debate, foi a falta de isenção do jornalista Rodrigo Guedes de Carvalho. O moderador esteve sempre a dar a sua opinião pessoal.
Decididamente... 50 minutos é muito pouco para debater acerca de um tema tão controverso e apaixonante.


Assista aqui ao debate.

1 comentário:

  1. Tenho de discordar com este post. O Miguel Moutinho e o Veterinário Nuno Paixão refutaram mbrilhantemente todos os argumentos dos intervenientes do painel contrário.
    A nível de conhecimentos, bases científicas, cultura geral e capacidade de argumentação, não há dúvidas de quem foi melhor preparado para o debate.
    A exaltação de Victor Hugo Cardinalli mostrou a fraca capacidade de refutar os argumentos de Miguel Moutinho que manteve a calma e brilhante postura durante todo o debate.
    A participação do filho de João Palha Ribeiro Telles também foi brilhante. Deu para rir porque o menino precisa urgentemente de regressar à escola e estudar... estudar muito.

    ResponderEliminar