Até já...

É com profundo pesar que aqui anunciamos o falecimento do nosso grande fundador e membro, Alziro Martins, no passado dia 26 de Março, vítima de doença prolongada.
Devido a este trágico acontecimento, o nosso blog será suspenso por algum tempo... a todos os leitores pedimos desculpas e esperamos a compreensão de todos.
Bem hajam! Boas touradas!

sábado, 25 de abril de 2009

Vá aos toiros

Enquanto podemos aproveitar a democracia implementada faz hoje 35 anos, devemos apoiar a nossa tradição.

Hoje realizou-se a 8ª Novilhada da Tertúlia Tauromáquica Sobralense em Sobral de Monte Agraço. Actuaram os cavaleiros Tiago Carreiras e Tomás Pinto, o Grupo de Forcados Amadores de Santarém, e os novilheiros Juan del Álamo e Manuel Dias Gomes. Realizou-se também uma grandiosa corrida em Alter do Chão com os cavaleiros João Moura, António Brito Paes, João Moura Caetano, o cavaleiro amador Miguel Moura e os Grupos de Montemor e de Alter do Chão. Também em Stº António das Areias (Marvão) actuaram os cavaleiros Rui Salvador (que comemora os seus 25 anos de alternativa), Sónia Matias, Pedro Salvador, Gilberto Filipe, Joana Andrade, Verónica Cabaço e os Grupos Amadores de Tomar, Arronches e Monforte.


Amanhã, dia 26, realizar-se-à o Festival Taurino em Benavente que estava marcado para o passado dia 18 e que não se realizou devido ao mau tempo. Este festival conta com os cavaleiros Ana Batista, António Brito Paes, Manuel Ribeiro Telles Bastos, Francisco Palha, Tomás Pinto, João Salgueiro da Costa e Sofia Almeida. Os Forcados são os do grupo da terra, que comemoram os seus 3 anos. Os 7 novilhos são gentilmente cedidos pelas ganadarias Casa Prudêncio, António Silva, David Ribeiro Telles, Herdºs. Conde Cabral, Passanha, Canas Vigouroux e Jorge de Carvalho.


Sem comentários:

Enviar um comentário