Até já...

É com profundo pesar que aqui anunciamos o falecimento do nosso grande fundador e membro, Alziro Martins, no passado dia 26 de Março, vítima de doença prolongada.
Devido a este trágico acontecimento, o nosso blog será suspenso por algum tempo... a todos os leitores pedimos desculpas e esperamos a compreensão de todos.
Bem hajam! Boas touradas!

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Fim-de-semana em grande

Este fim-de-semana teremos festas e eventos taurinos espalhados pelo Ribatejo e Alentejo. Há para todos os gostos.Para começar teremos a festa do Vinho e das Adegas, Ávinho, em Aveiras de Cima (Azambuja) que começa já amanhã e se prolonga até dia 5. Os cabeça-de-cartaz este ano são Rouxinol Faduncho, na sexta, e o grupo Deolinda, no sábado.

Passando para o Alentejo, já hoje começou o Fim-de-Semana Taurino em Cuba. Integrada neste evento está a corrida de toiros mista no próximo dia 4, que conta com Rui Fernandes, Filipe Gonçalves e Luís Procuna. Para pegar os 6 toiros de Santa Maria estarão presentes os Amadores de Cuba e de Beja.


Também em Vila Franca de Xira começa amanhã a Feira Taurina da Federação Internacional de Escolas Taurinas. Esta feira está englobada na comemoração dos 25 anos da Escola de Toureio José Falcão.



No sábado, dia 4, será a vez de Barrancos receber um Festival Taurino a favor dos Bombeiros Voluntários de Barrancos. Serão lidados 7 toiros-novilhos de várias ganadarias pelos cavaleiros Rui Salvador, Vítor Ribeiro e João Soller Garcia e pelo matador Salvador Cortés.
Diogo Antunes prestará prova de Bandarilheiro praticante. O grupo de forcados encarregue das pegas será o real grupo de Moura.



No dia 5, domingo, realizar-se-á a I Grande Corrida de Toiros Sport Lisboa e Marinha na Marinha Grande, uma novidade que tem como objectivo levar os aficionados a visitar à capital do vidro. Nesta corrida poderemos contar com Vítor Ribeiro, Ana Batista, Tomás Pinto e os Amadores de Vila Franca de Xira e do Aposento da Moita para pegar 3 toiros de Santa Maria e outros 3 de São Marcos.

Também dia 5 haverá toiros em Alcochete, como já fora anunciado no post anterior.

Sem comentários:

Enviar um comentário