Até já...

É com profundo pesar que aqui anunciamos o falecimento do nosso grande fundador e membro, Alziro Martins, no passado dia 26 de Março, vítima de doença prolongada.
Devido a este trágico acontecimento, o nosso blog será suspenso por algum tempo... a todos os leitores pedimos desculpas e esperamos a compreensão de todos.
Bem hajam! Boas touradas!

sábado, 16 de maio de 2009

Colóquio - O Presente e o Futuro da Tauromaquia

Ontem à noite, no auditório do Pátio do Valverde, estiveram presentes Maurício do Vale (moderador), Rui Bento Vasques, Manuel Jorge de Oliveira, João Pedro Bolota e Fernando Palha. Na assistência destacou-se a presença do matador de toiros Mário Coelho, que várias vezes interviu no debate.
Apesar do tema deste colóquio, o debate centrou-se principalmente na "guerra" entre cavaleiros, matadores e forcados. Maurício do Vale não se mostrou isento e esteve sempre a "puxar a brasa à sua sardinha", ou seja, esteve a defender o toureio apeado e a lamentar existirem poucas corridas mistas no nosso país.
Mais tarde, todos concordaram com alguns elementos do público que frisaram que "Assim não precisamos da ANIMAL... as guerras começam dentro da festa." e que "Estão a dispersar. Não vale a pena estarem a gladear-se, porque somos todos aficionados e todo o tipo de toureio é apreciado."

Foi uma noite interessante onde ouvimos um ganadero muito divertido, dois empresários, um dos quais antigo matador, um cavaleiro da terra, um apoderado e entendido defensor da lide a pé e ainda uma grande referências do toureio apeado.

Sem comentários:

Enviar um comentário