Até já...

É com profundo pesar que aqui anunciamos o falecimento do nosso grande fundador e membro, Alziro Martins, no passado dia 26 de Março, vítima de doença prolongada.
Devido a este trágico acontecimento, o nosso blog será suspenso por algum tempo... a todos os leitores pedimos desculpas e esperamos a compreensão de todos.
Bem hajam! Boas touradas!

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Festas e Corridas

Iniciaram-se hoje os festejos da Semana da Ascenção na Chamusca, como já é hábito nesta vila ribatejana, prolongando-se até ao próximo dia 4. O programa pode ser consultado aqui.

Amanhã, dia 2, realiza-se uma corrida com Rui Salvador, Rui Fernandes e Tomás Pinto, que se despede da sua carreira como cavaleiro praticante. Os 6 toiros de Herds.Paulinho da Cunha e Silva serão pegados pelos grupos de Santarém e da Chamusca.

Já no sábado, dia 4, será a vez de Luís Rouxinol, Sónia Matias, José Manuel Duarte, Paulo Jorge Santos, Tiago Lucas e João Maria Branco lidarem toiros de Chamusquense Isidro dos Reis, que serão pegados em solitário pelo grupo do Ap. da Chamusca.

Também em Alenquer começou hoje a XXX Feira da Ascenção, culminando também no próximo dia 4, cujo respectivo programa pode ser consultado aqui.

No próximo dia 3, pelas 22h, realiza-se um grandioso concurso de ganadarias nesta vila. Os cavaleiros serão Ana Batista, Tiago Carreiras e Joaquim Guerra. Os grupos do Montijo, dos B. V. de Alcochete e de Alenquer irão pegar os 6 toiros a concurso.

Ainda amanhã, dia 2, realiza-se a Grandiosa Corrida TV Guia no Campo Pequeno. António Brito Paes, João Moura Caetano, Manuel Telles Bastos, Marcos Bastinhas, Duarte Pinto e João Salgueiro da Costa lidam 6 toiros Pinto Barreiros. Para os pegar estarão os grupos de Vila Franca e do Ap. da Moita. A corrida será transmitida em directo na RTP1.


No próximo dia 4 iniciam-se as Festas do Foral, dos Toiros e do Fandango de Salvaterra de Magos, cujo programa pode ser consultado aqui.
Ainda no dia 4, e até dia 12, realiza-se a 48ª Feira da Agricultura / 58ª Feira do Ribatejo, no CNEMA em Santarém. O programa está disponível aqui.

Na monumental Celestino Graça irão realizar-se duas corridas, respectivamente no feriado de 10 de Junho e no dia 12. No dia 10, Santarém recebe a cerimónia de alternativa de Tomás Pinto. Emídio Pinto, João Moura, Diego Ventura e Tomás Pinto lidam 6 toiros Cortes Moura. Para os pegar estarão presentes os forcados de Santarém e Alcochete.

Já no dia 12, será a vez de Joaquim Bastinhas, António Ribeiro Telles, Vitor Ribeiro, Filipe Gonçalves, Marcos Bastinhas e Francisco Palha. Os forcados de Santarém irão pegar 6 toiros "Silvas". A corrida será abrilhantada pela banda do Centro Cultural Azambujense.

Sem comentários:

Enviar um comentário