Até já...

É com profundo pesar que aqui anunciamos o falecimento do nosso grande fundador e membro, Alziro Martins, no passado dia 26 de Março, vítima de doença prolongada.
Devido a este trágico acontecimento, o nosso blog será suspenso por algum tempo... a todos os leitores pedimos desculpas e esperamos a compreensão de todos.
Bem hajam! Boas touradas!

sábado, 18 de junho de 2011

Toiros e Festa

Ontem iniciaram-se as Festas da Cidade do Cartaxo, que contam com muita cultura tauromáquica e ainda uma corrida de toiros, prolongando-se até ao próximo dia 24. O programa encontra-se disponível aqui.

Amanhã realiza-se então a corrida de toiros de alternativa de Filipe Vinhais. Manuel Jorge de Oliveira, António Ribeiro Telles e Filipe Vinhais irão lidar 3 toiros de Jorge de Carvalho e 3 da Casa d'Avó. Para pegar os seis toiros estarão em praça os grupos de forcados amadores de Lisboa e Azambuja.

No próximo dia 23 começa em Benavente a Festa da Amizade, cujo programa pode consultar aqui. Festa esta que conta com muita sardinha assada, largadas e se prolonga até dia 26.

Também no dia 24, realiza-se uma corrida integrada na Feira das Festas de S. Pedro, no Montijo. António Telles, Filipe Gonçalves, João Telles jr., Duarte Pinto, Francisco Palha e Tomás Pinto são os cavaleiros em praça, que lidam 6 toiros Arucci e Octavio Chacón lida a pé um toiro António Macandro. Os grupos de forcados do Ribatejo, do Montijo e da Moita disputarão o troféu para a melhor pega. A corrida será transmitida em directo na RTP1.

Em Santarém, no dia 25 de Junho pelas 22h, realiza-se a Corrida das 100.000 assinaturas da petição em defesa da Festa Brava. Rui Salvador, José Manuel Duarte, Sónia Matias, João Moura Caetano, João Telles Jr., Duarte Pinto e Tomás Pinto serão os cavaleiros que participarão nesta festa. Os grupos de Santarém e do Ap. da Moita pegam os 7 toiros de Benitez-Cubero Pallarés.
O espectáculo será abrilhantado pela banda do Centro Cultural Azambujense.

Durante a tarde haverá uma Missa Campal no Largo do Seminário, em memória de todos os intervenientes da Festa que já partira, a benção das jaquetas dos Forcados de todos os grupos que quiserem estar presentes, a benção de casacas e trajes de luces e ainda a benção de trajes curtos e de Campinos.

Sem comentários:

Enviar um comentário