Até já...

É com profundo pesar que aqui anunciamos o falecimento do nosso grande fundador e membro, Alziro Martins, no passado dia 26 de Março, vítima de doença prolongada.
Devido a este trágico acontecimento, o nosso blog será suspenso por algum tempo... a todos os leitores pedimos desculpas e esperamos a compreensão de todos.
Bem hajam! Boas touradas!

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Ginja já é profissional

O nosso João Ribeiro Telles jr. tirou a sua alternativa ontem, em clima de festa, no Campo Pequeno.

Todos os cavaleiros estiveram muito bem e os toiros proporcionaram um espectáculo memorável. Até o Mestre David Ribeiro Telles fez questão de mostrar o que ainda consegue e sabe fazer. João Ribeiro Telles esteve muito bem e no seu segundo, que iria ser lidado a duo com o seu filho, ofereceu a lide inteira ao mesmo. António Telles esteve igualmente bem, tal como Manuel Telles Bastos, que no último da noite, a meio da lide a duo decidiram chamar os Joões da família... e assim foi lidado o último, por 4 cavaleiros.
Os forcados de Santarém não tiveram muita sorte, pois no 1º da noite só pegaram à segunda tentativa, no 3º igualmente à segunda e sem brilho... mas no 5º da noite fizeram uma bela pega de cernelha. Já os Amadores de Coruche apenas não tiveram muita sorte no 6º toiro, que impossibilitou o forcado da cara a pegá-lo, tendo este sido substituído por outro colega que efectuou uma pega com valor e brilhantismo.
Outra novidade da noite foi o recente bandarilheiro praticante António Telles Bastos.

No intervalo desta festa, o homenageado foi João jr., que contou com o carinho e apoio de toda a família e de mais de 4 mil pessoas.
Imagine-se que, à semelhança do que acontece nos estádios de futebol, havia um grupo de jovens com umas faixas que diziam: "Dá-me a tua Casaca" e "Amo-te Junior". Nas voltas de agradecimento todos os cavaleiros receberam embalagens de chocolates e tiveram muito trabalho a devolver a roupa que o público mandou para a arena. E, como se já não bastasse todo este apoio, a família Telles presente nas bancadas envergava uns polos que à frente tinham um par de ginjas, tinham escrito "Ginja" e, na parte de trás, o logótipo do dono da festa. No final, os quatro protagonistas da noite foram levados em ombros em saíram pela porta grande, juntamente com forcados, bandarilheiros e campinos.


Foi realmente uma noite memorável para a história daquela família e da tauromaquia Portuguesa. E foi também televisionada pela RTP...


Parabéns João!!!!

1 comentário:

  1. Sem duvida foi uma excelente corrida... mas venho rectificar uma coisinha... as pegas de cernelha não são feitas com o toiro parado e encostado às tabuas... mas sim com o toiro no meio dos cabrestos...

    ResponderEliminar