Todos os cavaleiros estiveram muito bem e os toiros proporcionaram um
Os forcados de Santarém não tiveram muita sorte, pois no 1º da noite só pegaram à segunda tentativa, no 3º igualmente à segunda e sem brilho... mas no 5º da noite fizeram uma bela pega de cernelha. Já os Amadores de Coruche apenas não tiveram muita sorte no 6º toiro, que impossibilitou o forcado da cara a pegá-lo, tendo este sido substituído por outro colega que efectuou uma pega com valor e brilhantismo.
Outra novidade da noite foi o recente bandarilheiro praticante António Telles Bastos.
No intervalo desta festa, o homenageado foi João jr., que contou com o carinho e apoio de toda a família e de mais de 4 mil pessoas.
Imagine-se que, à semelhança do que acontece nos estádios de futebol, havia um grupo de jovens com umas faixas que diziam: "Dá-me a tua Casaca" e "Amo-te Junior". Nas voltas de agradecimento todos os cavaleiros receberam embalagens de chocolates e tiveram muito trabalho a devolver a roupa que o público mandou para a arena. E, como se já não bastasse todo este apoio, a família Telles presente nas bancadas envergava uns polos que à frente tinham um par de ginjas, tinham escrito "Ginja" e, na parte de trás, o logótipo do dono da festa. No final, os quatro protagonistas da noite foram levados em ombros em saíram pela porta grande, juntamente com forcados, bandarilheiros e campinos.
Foi realmente uma noite memorável para a história daquela família e da tauromaquia Portuguesa. E foi também televisionada pela RTP...
Parabéns João!!!!
Sem duvida foi uma excelente corrida... mas venho rectificar uma coisinha... as pegas de cernelha não são feitas com o toiro parado e encostado às tabuas... mas sim com o toiro no meio dos cabrestos...
ResponderEliminar