Até já...

É com profundo pesar que aqui anunciamos o falecimento do nosso grande fundador e membro, Alziro Martins, no passado dia 26 de Março, vítima de doença prolongada.
Devido a este trágico acontecimento, o nosso blog será suspenso por algum tempo... a todos os leitores pedimos desculpas e esperamos a compreensão de todos.
Bem hajam! Boas touradas!

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Montijo e Vila Franca

No passado dia 28 tiveram início as Festas de S. Pedro, no Montijo, que se prolongam até ao próximo dia 3. Aqui fica disponível o programa.

Amanhã, dia 2, realiza-se a Tradicional Corrida das Flores, integrada nas festas. Joaquim Bastinhas, Rui Salvador e Vitor Ribeiro lidam 6 toiros de Infante da Câmara, que serão pegados pelos grupos de forcados da Tertúlia Tauromáquica do Montijo, do Ap. do Barrete Verde de Alcochete e de Queretaro.


Hoje inicia-se então o Colete Encarnado, em Vila Franca de Xira. O programa pode ser consultado aqui.

Mais logo poderá assistir-se à I Corrida das Tertúlias através da RTP1. Para lidar o curro de 6 toiros de Vale do Sorraia estarão presentes os cavaleiros António Telles, Rui Fernandes e Pedro Salvador. Os forcados de Vila Franca e de Coruche encarregar-se-ão das pegas.

Na madrugada de dia 3 realiza-se a Tradicional Garraiada da Sardinha Assada, com 5 toiros de Manuel Dias.

No dia 3, pelas 16 horas, realiza-se então uma corrida mista com João Salgueiro e João Salgueiro da Costa a cavalo e os matadores Uceda Leal e o português Nuno Casquinha. Para pegar os toiros de Oliveira Irmãos estarão em praça os forcados amadores de Vila Franca.

Sem comentários:

Enviar um comentário