Até já...

É com profundo pesar que aqui anunciamos o falecimento do nosso grande fundador e membro, Alziro Martins, no passado dia 26 de Março, vítima de doença prolongada.
Devido a este trágico acontecimento, o nosso blog será suspenso por algum tempo... a todos os leitores pedimos desculpas e esperamos a compreensão de todos.
Bem hajam! Boas touradas!

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Azambuja - Festas e Inauguração

Começam já amanhã as Festas em Honra de N.ª Sr.ª da Assunção, padroeira da freguesia de Azambuja, cujo programa pode ser consultado aqui.

Integrada nestas festas está a inauguração da nova Praça de Touros Dr. Ortigão Costa. Esta grandiosa corrida realiza-se no próximo domingo, dia 25, pelas 16.30h. Para lidar 6 toiros Ortigão Costa estarão em praça os cavaleiros João Moura Caetano, Manuel Telles Bastos, Duarte Pinto, Tiago Carreiras, Tomás Pinto e Paulo D'Azambuja. As pegas estarão a cabo dos grupos de forcados amadores de Azambuja e de Alcochete. Existirão 3 troféus em disputa: Melhor Lide (Município de Azambuja), Melhor Pega (Junta de Freguesia de Azambuja) e Melhor Parelha de Campinos (Poisada do Campino).
A cerimónia de inauguração realizar-se-à pelas 16 horas, abrilhantada pela banda do Centro Cultural Azambujense, bem como a corrida. Para além da cerimónia, os toiros poderão ser observados nos curros durante todo o dia e a própria praça estará aberta ao público no sábado, das 18.30h às 20h.


Espera-se um grande fim-de-semana taurino na vila de Azambuja. Todos aos Toiros!

Sem comentários:

Enviar um comentário