Até já...

É com profundo pesar que aqui anunciamos o falecimento do nosso grande fundador e membro, Alziro Martins, no passado dia 26 de Março, vítima de doença prolongada.
Devido a este trágico acontecimento, o nosso blog será suspenso por algum tempo... a todos os leitores pedimos desculpas e esperamos a compreensão de todos.
Bem hajam! Boas touradas!

domingo, 7 de setembro de 2008

Corrida das Vindimas

Desta vez não houve nenhuma reportagem que pudesse ser feita acerca desta corrida na nossa terra... simplesmente foi uma confusão.
Primeiro notou-se a falta do cavaleiro Paulo D'Azambuja nas cortesias e depois notou-se na ausência do cavaleiro praticante Duarte Pinto e a presença de um outro que ninguém conhecia e do qual não me consigo lembrar do nome. Por isso peço desculpa. Mas a explicação dada para o facto de a corrida ter menos um cavaleiro foi que o Paulo D'Azambuja fora proibido de tourear. E explicação para a substituição de Duarte Pinto? Bem... não foi dada absolutamente nenhuma!
Mais uma vez Ana Rita decidiu manter-se a lidar o toiro sempre no limite... pois era por pouco que não caía da sua montada abaixo. Pelo menos Tiago Martins destacou-se e teve uma actuação magnífica. Já o mesmo não se pode dizer de António Telles Bastos, que não teve muita sorte. Um dos forcados de Alter-do-Chão ficou ferido e não se conseguia mexer e António estava a tentar afastar o toiro do forcado... mas o toiro foi parar mesmo a cima do forcado e o jovem bandarilheiro ainda deu uma "pirueta".
Foi literalmente uma tourada. Apenas desejo as melhoras ao forcado ferido e os parabéns ao grupo de Alenquer, que recebeu o troféu de melhor pega da tarde.

Para saber mais pormenores da proibição da actuação de Paulo D'Azambuja visite os nossos amigos "Aficionados da Moita"... aos quais dou toda a razão:
Alteração na Corrida das Vindimas

1 comentário:

  1. A ausencia de Duarte Pinto deveu-se ao facto de ele ter partido o pé enquanto treinava.... Que foi substituido por Gonçalo Fernandes....

    ResponderEliminar